domingo, 17 de janeiro de 2016

#71- Resenha: Cidade dos ossos (Série:Os instrumentos mortais)

Olá pessoal,

Hoje já começa o post da felicidade/ metas cumpridas pois é uma resenha, mas afinal o que tem demais nessa resenha?
Acontece que esse ano eu "não fiz metas literárias" só que fiz, mas coloquei aqueles livros principais do ano, aqueles que com certeza irei ler este ano (mas isso é explicação para outro post).
Em fim um desses livros era cidade dos ossos o primeiro livro da série os instrumentos mortais e finalmente depois de uns 2 á 3 meses lendo consegui concluir (só para explicar o porque da demora: li outros livros não apenas esse).
Bom chega de enrolação e vamos resenhar o livro.

Sinopse: Começamos conhecendo a Clary uma adolescente de 15 anos. Ela e seu melhor amigo Simon vão para uma boate chamada Pandemônio e nessa boate entra um garoto muito bonito que acaba (por seu charme) chamando sua atenção. 
Clary e seu amigo entram na boate e ela fica de olho nesse garoto bonito e vê que uma linda adolescente chama atenção dele e ele a segue, curiosa Clary segue esse garoto e vê ele ser assassinado por três adolescentes que tem tatuagens e armas estranhas e fica muito assustada porque só ela viu esse assassinato, nem seu amigo viu. Depois desse acontecimento muito estranho ela recebe uma ligação de sua mãe avisando para ela não voltar para casa e ela acha essa ligação muito estranha e volta correndo para casa. A casa esta toda revirada e sua mãe desaparece então Clary entra em desespero, é atacada por um demônio e conhece Jace um desses assassinos e assim ela é introduzida no mundo das sombras conhecendo os caçadores de sombras, vampiros, lobisomens, fadas e um submundo abaixo de Nova York.


Opinião: Normalmente as minhas sinopses são um fracasso por isso espero que essa não seja tão ruim e tenha capitado um pouco a essência do livro.
Em fim, já havia visto o filme baseado no livro no cinema e havia gostado bastante e até resenhado aqui no blog mas aquela postagem ficou tão estranha que nem vale apena ver até pretendo fazer outra juntando com o que estou achando da série.
Já que sabia muita coisa sobre o livro nada me surpreendeu a não ser os acontecimentos (porque tudo é um pouco diferente) mas a essência continuou a mesma e como os acontecimentos foram diferentes deu mais vontade de ler.
A autora tem uma escrita leve que você vai se adaptando aos poucos (pelo menos foi assim comigo) e te faz querer ler e descobrir os acontecimentos o tempo todo.Tem muita adrenalina, aventura e um romance leve além disso é uma fantasia sensacional que não te faz dizer "isso é muito imaginativo".
Em relação aos personagens: Gostei bastante de todos os personagens não teve um que eu detestei mas senti que foi difícil de me apegar, não sei se é porque esta em terceira pessoa ou o que mas foi isso que senti e espero me apegar a algum personagem nos próximos livros.

Para finalizar super recomendo o livro e acredite em mim não procure muito sobre o que é a história porque o melhor é se surpreender com a aventura.



Para mais informações: 

<3 Página do Facebook: Madame Literária

<3 Skoob: Lily

(direitos de imagem- Google) 


Linda Duarte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário