sábado, 2 de maio de 2015

#67- Resenha: A esperança

Olá,

Hoje finalmente irei me libertar de uma das trilogias que mais estava presa para fazer resenha e finalmente eu vim me libertar e contar tudo para vocês do que eu achei da trilogia, se teve um final de ouro, afinal estamos falando de jogos vorazes.

( Atenção- Se você ainda não leu a esperança de jogos vorazes ,saiba que talvez tenha spoiler)

Há lembrando que temos resenha de jogos vorazes e em chamas.

Sinopse: Katniss conseguiu sair da arena pela segunda vez, mas, mesmo assim, ainda não está a salvo. A Capital está irritada e quer vingança e, por isso, inicia uma represália a toda a população. Numa trama tão violenta quanto psicológica, Suzanne Collins consegue provocar, em A esperança, um debate sobre a moral e os valores da guerra e as consequências das escolhas feitas por cada um dos personagens.
Ser o símbolo da revolução tem um preço alto para Katniss, que terá que decidir o quanto da sua própria humanidade e sanidade ela poderá arriscar em nome da causa, dos seus amigos e da sua família. É pela voz da protagonista, ainda mais feroz e obstinada, que a autora desafia o leitor a refletir em meio a cenas cruéis de combate. Tudo isso numa narrativa brilhante, com viradas surpreendentes que levam a um desfecho chocante e original.


Opinião: Dessa vez resolvi sair um pouco da sinopse que estava criando para a trilogia, pois da muito trabalho de colocar toda a história de uma forma que dá para entender sem ser cansativo e porque eu já li esse livro há muito tempo, então acabou de uma certa forma perdendo a sua essência. 
Quando eu comecei a ler este livro já esperava o que iria acontecer até metade dele pois eu havia assistido o filme, então não tinha mais graça, porém quando cheguei do meio pro final consegui me surpreender muito com o desfecho que a autora colocou.
E que final foi aquele? Pois é apenas decepção, a autora tinha de tudo para fazer um final de ouro e ao invés disso fez um final com que me deu vontade de chorar, pois a trilogia como um todo é uma das melhores que li, e não merecia aquele final. 
Mas apesar do final ter sido horrível , deu para aproveitar uma das partes que mais gostava da trilogia que é o romance entre a Katniss e o Peeta. 
No geral é uma leitura densa, difícil de ser engolida, emocionante e que vai te deixar chateado por estar concluindo esta trilogia. 

Vou sentir muita saudade dessa trilogia e as esperas dos filmes no cinema, mas como dizem, tudo tem inicio, meio e fim e esse foi o fim de jogos vorazes. 


<3 Para mais informações:


<3 Pagina do facebook: Madame Literária


<3 Skoob: Lily


Linda Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário