sexta-feira, 1 de maio de 2015

#66- Resenha Penelope


Oi pessoal,

Hoje resolvi trabalhar finalmente com uma resenha que me da muito orgulho de fazer. A resenha que sai hoje é Penelope o livro.

Já postei aqui uma resenha de um certo filme com o mesmo nome Clicando aqui da para ver essa resenha. Mas será que ambos com o mesmo nome são iguais ?

Sim são iguais e da mesma família, mas como?
Quando assisti o filme me apaixonei tanto pela história que com pesquisas acabei descobrindo que havia o livro com a mesma história, ai sim que o meu queixo caiu de vez e resolvi compra-lo.
Pelo que entendi a história do livro se baseia no filme, então é literalmente a mesma história porém com certos pontos diferentes obviamente.

Sinopse: Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 23 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse "pequeno" problema.



Opinião: Esse é com certeza o meu conto de fadas atual favorito, pois ele mostra o mundo real com seu toque de fantasia mas não tirando quem realmente as pessoas são. Pois é normal nos contos de fadas ter personagem muito ruim e um muito bom, aqui eles são apenas pessoas que cometem erros, pagam por eles e tentam se redimir de alguma forma. E isso foi o que me impressionou nesse livro, o que deu o toque de simplicidade.

Esse livro da muita lição de vida,como as pessoas olham tão superficialmente uma para as outras e não conseguem ver o que ela tem por dentro, a aceitação de si mesmo, entre outras coisas.

Tem uma linguagem simples e muito fácil, e quanto menos você saber da história melhor para poder se impressionar.

No geral vale muito apena investir nesse livro, se você gosta de contos de fadas e quer apostar em um real maravilhoso eu recomendo.

<3 Para mais informações:

<3 Pagina do Facebook: Madame Literária 

<3 Skoob: Lily

Linda Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário