domingo, 1 de fevereiro de 2015

#57-Resenha: Jogos Vorazes

Ola pessoal, sejam todos bem-vindos,

Então hoje eu resolvi trazer para vocês a resenha de jogos vorazes.
Bom eu já vi o filme a muito tempo atrás e fiz resenha dele aqui no blog, a resenha não ficou muito boa porque eu não expliquei muito sobre o que se trata realmente a história, mas nesse post eu gostaria de dar uma conclusão do que eu entendi do ponto de vista histórico desse mundo distópico.

Bom e para quem não conhece a história: Esse livro se passa em um mundo distópico ou seja quando a América do norte foi destruída se formou Panem com 13 distritos, cada distrito é designado para determinada tarefa ou seja tem o distrito dois que são minas de diamantes e assim por diante. Então temos a capital que comanda todos os outros doze distritos e ela é composta por pessoas de elite ou seja as pessoas de uma classe social extremamente alta, e os distritos que já fazem suas tarefas normais.Porém a diferença da capital e dos distritos é que na capital as pessoas não fazem simplesmente nada e nos distritos as pessoas caçam e faz de tudo para sobreviver pois a capital não esta nem aí para a saúde dos distritos e sim apenas para o bem e o dinheiro da própria capital. Porém com toda essa situação de "egoismo da capital" o distrito 13 se rebela e a capital acaba bombardeando o local e matando supostamente todos que moravam lá e assim acaba se formando o Jogos Vorazes para lembrar a todos o caso do "dias escuros" (algo assim).
Então os jogos vorazes é basicamente pegar dois tributos jovem ou seja de 12-18 anos de cada distrito e coloca-los em uma arena fechada cheia de armadilhas super tecnológicas e só pode sobreviver apenas um tributo que será o vencedor daquele ano e como recompensa ele morará em um local super confortável e ganhará muito dinheiro e comida a vida inteira. Então a nossa personagem principal Katniss acaba pegando de uma maneira o lugar de sua irmã que acabou sendo sorteada para os jogos vorazes. E é assim que inicia a história.

Opinião: Bom esse livro, quando iniciei a leitura estava super animada para conhecer a escrita da autora pois eu já assisti o filme antes do livro, então a história em si não teria tanto impacto como o filme teve, mas como eu não conhecia a escrita da autora e a mente da Katniss,acabou sendo muito maravilhoso ler esse livro.
Apesar de já estar um pouco batido por aí no mundo literário a história de jogos vorazes, resolvi fazer a resenha mesmo assim para falar o que eu achei da história e o que eu descobri logo após assistir o filme duas vezes e ler pela primeira vez o livro.
Primeiro esse livro é super rico em história pois você fica o tempo inteiro querendo saber mais e mais sobre a história. Segundo ele tem uma super critica a sociedade atual que estamos que relaciona muito pessoas ricas e esnobes apenas pensando em si e em como irá gastar o dinheiro com itens desnecessários (exemplo) e em como existem pessoas sem o que comer ou o que vestir e sem agua potável e uma comida necessária. E em como o governo consegue manipular a situação sem que ninguém perceba.
Apesar de eu colocar essa resenha simplesmente aqui, não tem como eu me expressar direito no que esse livro me trouxe de experiência mental pois foi algo incrível que eu não havia reparado de inicio.
Falando sobre o romance que a história vai trazer para o livro não ficar muito denso, eu achei a coisa mais linda do mundo a relação do casal e achei que a autora fez muito bem iniciar um romance.
Bom por fim o livro é maravilhoso e traz uma lição de moral valiosa demais, super recomendo apesar de saber que muitas pessoas já assistiram o filme sem nem ao menos ter lido o livro. Lembrando que a autora tem uma escrita maravilhosa que deixa o leitor muito dentro da história.

Bom pessoal então foi essa a minha resenha de jogos vorazes, uma pena mesmo eu não conseguir me expressar muito sobre esse livro mas é que dês de quando eu terminei de ler a esperança eu devo ter criado uma espécime de bloqueio em mim em relação a essa trilogia. Em breve sai a resenha de em chamas.

Para mais informações:

Facebook: Madame Literária

Skoob: Lily

Linda Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário