domingo, 8 de fevereiro de 2015

#59-Resenha: Em chamas

Oi pessoal, 

Então hoje eu resolvi resenhar para vocês o segundo livro da Trilogia Jogos Vorazes que é em chamas onde tem resenha aqui do filme onde eu falo sobre o que eu achei do filme, vale lembrar que quando eu fiz este post eu ainda não havia lido o livro. 
E se você não conhece o mundo de jogos vorazes e quer saber como funciona Clique aqui para ver a minha resenha do livro e aqui para ver a resenha do filme. 

Dado os recados vamos ver a sinopse para entender o que vai acontecer com o segundo livro da trilogia. 

(Atenção se você ainda não leu jogos vorazes, não leia este post contém spoiler) 

(sinopse pega na Saraiva) 
Sinopse: Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.



Opinião: Ainda estou em dúvida se jogos vorazes é melhor que em chamas viu! pois nesse livro/filme temos muitas emoções diferentes e muitas duvidas em relação a tudo, enquanto jogos vorazes é algo mais calmo, nesse a guerra esta prestes a explodir como o presidente Snow diz "...Katniss Everdeen, a garota em chamas, você acendeu uma fagulha que, se não for contida,pode crescer e se transformar num inferno que destruirá panem''(p.30), e não é que ele adivinhou o que iria acontecer? 
Em fim nesse livro ocorreu coisas que me deixou de queixo caído literalmente, porque quem diria que a autora iria colocar isso e foi um ótimo segundo livro para a trilogia com toda certeza, em fim se você leu jogos vorazes e estava em duvida se deveria ler em chamas leia porque é um livro incrível e vale muito apena conferir a história.

Adaptação para o cinema- Em relação a adaptação ficou ótimo porque o filme passou a maioria das coisas que o livro passou, só que teve coisas que dava dicas do que iria acontecer em A esperança que não foram colocadas no filme, então eu não sei se isso foi um ponto positivo ou negativo, mas fora isso o filme ficou bastante fiel ao livro com certos exageros em algumas partes só para dar mais vontade de assistir o filme. 

Em fim pessoal, essa foi a minha resenha de em chamas e leiam o livro e assistam o filme porque vale muito apena!!

Para mais informações: 

Facebook: Madame Literária

Skoob: Lily

Linda Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário