domingo, 9 de novembro de 2014

#50-Filme: Penelope.

Quem  nunca quis fazer parte de um conto de fadas? Conhecer o parceiro ideal e ter uma vida de princesa, porém e se a personagem principal já fosse rica porém com uma maldição que assombra a sua família a gerações?
É isso ai hoje eu vim fazer um post sobre o que eu achei do filme Penelope. Inicialmente vou começar a dizer como eu conheci o filme.
Primeiramente eu estava usando o meu celular e resolvi entrar no aplicativo Netflix que é um site onde tem milhares de filmes novos e antigos online porém é pago mas é muito bom porque você tem menos chances de pegar vírus, então eu queria ver algum filme de romance mas que não fosse muito clichê apesar desse ser um pouco tem um Q diferente, então eu encontrei o filme Penelope e olhei a sinopse e achei diferente e legal e resolvi assistir, então a minha opinião você verá logo após a sinopse.

Sinopse:Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 23 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse 'pequeno' problema

Sinopse a mais completa que encontrei: Há muitos anos, uma criada da família Wilhern engravidou do filho do patrão, mas ele não se casou com ela, pois pertencia a uma classe social inferior. A moça suicidou-se e sua mãe, que era uma bruxa, amaldiçoou as filhas da família Wilhern: a partir desse dia, elas nasceriam com nariz de porco. Amaldição só seria quebrada se elas encontrassem o verdadeiro amor.
Penelope foi a primeira filha legítima a nascer na família após várias gerações, e tinha nariz de porco. Por esta razão, sua mãe a escondia do mundo na mansão da família, e a menina cresceu sozinha e sem amigos. Quando cresceu, seus pais passaram a procurar um noivo, para que casasse a maldição fosse quebrada.
Acabei de descobrir que esse filme deve ser inspirado de um livro e meu Deus agora eu sinto necessidade de ler esse livro.
Em fim a sinopse foi pega do livro mas é a mesma sinopse.

Opinião: Quando eu comecei a assistir o filme não esperava o que foi deve ser porque eu não esperava nada do filme, não esperava que fosse maravilhoso ou algo do tipo. Mas eu consegui me impressionar muito com a história e devo dizer, quem gosta de romance misturado com contos de fadas pode assistir o filme ou ler o livro (apesar de eu não ter lido), porque é muito bom e fofo e ao mesmo tempo não tão clichê assim por conta do acontecimento inicial. Mas sei la , pra mim teve um significado tão bonito que assisti o filme duas vezes na mesma semana e eu ainda posso dizer que não estou enjoada.
Em fim, é um filme muito fofo e bonito com dois atores que gosto bastante e já vi milhares de outros filmes com eles Christina Ricci e James Mcavoy, e posso dizer que ambos atuaram muito bem juntos (momento amores).

Em fim, essa foi a resenha desse filme e espero muito ler o livro em breve, quem sabe, então já assistiram? se sim me diga aqui nos comentários.

Para mais informações

Facebook: madameliteraria

Skoob: Lily

Saraiva: Penelope (livro)

Linda Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário