sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

#39-Frases favoritas: Harry Potter e a câmara secreta.

Ontem eu fiz um post aqui no blog falando um pouco sobre o que eu achei do livro e do filme Harry Potter e a câmara secreta e nesse post eu comentei que iria fazer um outro post sobre as minhas frases favoritas do livro.
Então eu voltei hoje para falar um pouco sobre as minhas frases favoritas do livro, mas ATENÇÃO nesse post tem spoiler sobre o livro, então se você ainda não leu o livro mas pretende ler não leia esse post.

Bom então vamos começar:

1. p.98 e 99  FEITICEXPRESSO um curso de magia por correspondência para principiantes.

Você se sente antiquado no mundo da magia moderna? Vê-se inventando desculpas para não executar feitiços simples?
Ouve caçoadas por manejar tão mal uma varinha de condão?
Temos a solução!

Feiticexpresso é um curso inteiramente novo, que garante resultados rápidos e fácil assimilação.

 Centenas de bruxos e bruxas já se beneficiaram com o método da feiticexpresso!

(Chorei de rir com esse trecho, não coloquei ele inteiro mas vale apena ver é muito engraçado).

2. p.135 Isso é a marca de escravidão do elfo doméstico, meu senhor. Dobby só pode ser libertado se seus donos o presentearem com roupas,meu senhor. A família toma cuidado para não passar a Dobby nem mesmo uma meia, meu senhor, se não ele fica livre para deixar a casa para sempre.

(Quase chorei nesse trecho, é muito triste)

3. p. 197 Você vai descobrir que só terei de ter deixado a escola quando ninguém mais aqui for leal a mim. Você também vai descobrir que Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela correrem.

(essa é uma dica de Dumbledore)

4. p.197 Se alguém quiser descobrir alguma coisa, é só seguir as aranhas. Elas indicariam o caminho certo! É só o que digo.

(dica de Hagrid)

5. p. 249 Meu dono atirou a meia e Dobby a apanhou, e Dobby está livre.

(melhor parte do livro)

Em fim essas são as minhas partes favoritas do livro e as suas? Me conte aqui nos comentários.

Facebook: Madameliteraria

Skoob: Lily

Linda Duarte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário